A VIDA ESTÁ NO SANGUE - CAMPANHA PREMIA DOADORES DE SANGUE EM ARAGUAÍNA

A Vida está no Sangue. A cada dois segundos, alguém no mundo precisa de sangue. Todos os dias, doadores de sangue ajudam pacientes de todas as idades: vítimas de acidentes e queimaduras, pacientes de cirurgia cardíaca e transplante de órgãos, e aqueles que lutam contra o câncer. Faça sua doação, ajude a salvar vidas! Preencha o cupom e concorra. Ligue para agendar (63) 3411-2915 ou 3411-2916. Ou vá Hemocentro Regional de Araguaína Endereço: R. 13 de Maio, 1336 - Centro.

Tá rolando campanha bacana na cidade. Realizada por mulheres empresárias com apoio de empresas da cidade vai sortear camisetas, kits, cesta básica, prêmios variados, para quem doar sangue e preencher um cupom até o dia 25 de novembro. Para a empresária uma das idealizadoras da campanha Antônia Lopes Gonçalves “Quem doa sangue doa esperança! ”. A Vida Está no Sangue é uma campanha para incentivar o doador de sangue. A ideia é aumentar o estoque no Hemara. “A procura é bem maior que a oferta ” frisa a gerente técnica do Hemara, Iara Bucar.
É seguro doar. O Hemara está tomando precauções extras para ajudar a manter os doadores protegidos contra o coronavírus.

Como se preparar para doação de sangue?

Alimente-se de forma leve e saudável antes de doar sem gorduras:

Hidrate-se:

Beba mais meio litro de água (ou outra bebida não alcoólica) antes do início da sua sessão.

Descanse bem:

Durma bem na noite anterior à doação.

Como é a doação de sangue?

Em geral o processo todo leva cerca de 1 hora.

Inscreva-se:

Ao chegar, você fará o seu cadastro, mostrará um documento de identidade com foto e deverá ler algumas informações necessárias, no caso de hemocentros públicos, é solicitado também o cartão do sus.

Forneça um breve histórico médico:

Você precisará responder a algumas perguntas em uma entrevista privada e passará por um exame de saúde geral.

Faça sua doação:

Você se sentará confortavelmente enquanto cerca de meio litro de sangue será retirado. A doação em si demora apenas de 8 a 10 minutos.

Aproveite o lanche:

Após a doação, você receberá um lanche e uma bebida. Relaxe por 10 a 15 minutos antes de continuar com o seu dia.

A cada dois segundos, alguém no mundo precisa de sangue. Todos os dias, doadores de sangue ajudam pacientes de todas as idades: vítimas de acidentes e queimaduras, pacientes de cirurgia cardíaca e transplante de órgãos, e aqueles que lutam contra o câncer.

Quem a sua doação de sangue ajuda?

Pacientes com câncer precisam de sangue.
Pacientes com anemia falciforme precisam de sangue.
Pacientes vítimas de acidentes e queimaduras precisam de sangue.
Pacientes com doenças crônicas precisam de sangue.
Pacientes que vão fazer alguma cirurgia precisam de sangue.

Você não pode doar?

Nem todo mundo pode doar sangue, mas essa não é a única forma de ajudar a resolver o problema da falta de sangue. Conscientizar as pessoas também é importante. Compartilhe a Campanha A Vida está no sangue com seus amigos e conte a eles por que isso é importante para salvar vidas.

A Vida está no Sangue. 

Ligue para agendar (63) 3411-2915 ou 3411-2916. Ou vá Hemocentro Regional de Araguaína Endereço: R. 13 de Maio, 1336 – Centro. Telefone: (63) 3411-2915. Faça sua doação, ajude a salvar vidas! Preencha o cupom e concorra. Com informações da Cruz Vermelha Americana.