ABCCMM REGISTRA ANIMAIS DE CARMOLÂNDIA EM LIVRO ABERTO

"Quando a gente começou a criar aqui, na época do meu pai, na época do Vanderval, não tinha avião o técnico para vir de belo horizonte não tinha condição. Criava-se, animais puros, mas não tinha procedência. A associação está encaixando esses animais no padrão racial, e o Vanderval foi beneficiado com o livro aberto. A tropa dele tem muita raça, muito padrão, muito boa." Comemora o criador Hamilton Tormin, do Haras Estrela D`Alva.

Foi na última semana de dezembro que o criador de cavalos Mangarlaga marchador Vanderval Araújo, recebeu na fazenda Santa Terezinha em Carmolândia/TO, técnicos de tropa da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) para registrar em Livro Aberto os animais que são registrados em função de suas características comuns a raça.
Na oportunidade não poderia faltar uma visita ao Haras Estrela D`Alva, para uma boa prosa com o criador Hamilton Tormin, que festejou o registro da tropa do amigo, explicando o Livro Aberto para CCMNC: “ O livro Aberto é o seguinte a tropa não tem documento. Os pais são puros, mas a mãe não tem documento é pura, mas não tem documento. Quando a gente começou a criar aqui, na época do meu pai, na época do Vanderval, não tinha avião o técnico para vir de belo horizonte não tinha condição. Criava-se, animais puros, mas não tinha procedência. A associação está encaixando esses animais no padrão racial, e o Vanderval foi beneficiado com o livro aberto. A tropa dele tem muita raça, muito padrão, muito boa. O livro aberto documenta a tropa. Começa a contar a origem, a história dela. Com o Livro aberto fica sendo pura. ” (sic). Alguém vai perguntar: Cadê as fotos da tropa? Choveu e.... CCMNC vai mostrar em outra nota.