Reunindo ex-presidentes, familiares, empresários e convidados ilustres, o encontro foi de pura celebração da trajetória de uma entidade que se confunde com o desenvolvimento da cidade. Um registro institucional. A obra fala de pessoas, de conquistas e da própria Araguaína.
Com patrocínio da Família Vaz, Ayle e Tomaz Araújo Vaz / Pães Aliança, a obra foi desenvolvida em parceria com a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), por meio do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Território, o projeto utiliza a refinada metodologia da história oral. Ex-presidentes, familiares e personalidades que ajudaram a construir a caminhada da ACIARA foram entrevistados, trazendo à obra um rico mosaico de lembranças e experiências.
Sob a coordenação do professor Dernival Venâncio Ramos Júnior, a pesquisa ganha importância ao preservar e valorizar as gestões que passaram pela entidade, destacando o impacto da ACIARA na consolidação do comércio regional. O livro reconstrói, com sensibilidade e profundidade, as cinco décadas de atuação da instituição, apresentando a evolução do comércio araguainense sob a perspectiva daqueles que viveram cada capítulo dessa história.
A celebração destacou a força e união da ACIARA, hoje reconhecida como uma das entidades mais relevantes do Tocantins e a maior representante do associativismo na região.
CCMNC registrou os ex-presidentes, Cleide Brandão, Eunice Kuhn e Dearley Kuhn autografando o livro. A obra "ACIARA - 50 Anos de Protagonismo no Comércio e na Indústria de Araguaína" custa R$ 70,00 está à venda no (63) 99238-6260



