AGITO DO CHICLETE COM BANANA, NO RETORNO DO PORTO FOLIA 2026

Segundo o prefeito de Porto Nacional Ronivon Maciel, o retorno do evento marca uma virada após um período desafiador. "Porto Nacional tem uma relação histórica com o Carnaval. Depois de um 2025 muito difícil, conseguimos construir as parcerias necessárias para entregar uma grande festa. A expectativa é de realizar o melhor Carnaval do Estado em 2026".

Porto Nacional volta a pulsar no ritmo do Carnaval em 2026. Reconhecida como Capital da Cultura, a cidade prepara o retorno do Porto Folia com fôlego renovado e a promessa de realizar a edição mais carnavalesca do Estado. Porto Folia acontece de 13 a 17 de fevereiro e chega anunciando Chiclete com Banana. 

A lista de artistas, não para por aí. Outras três grandes atrações nacionais serão divulgadas nos próximos dias, junto com uma programação que valoriza tanto os nomes consagrados quanto os cantores da cidade. Bandas regionais, os tradicionais blocos de rua e o aguardado resgate cultural do histórico Carnaval do Pau D’óleo integram a agenda dos cinco dias de folia.

O calendário completo de atrações será apresentado no início de janeiro, quando também serão revelados mais detalhes sobre a organização dos blocos e a volta do Pau D’óleo, um dos símbolos mais aguardados da folia portuense.

Vale lembrar que em 2025, o Carnaval não foi realizado devido às severas restrições financeiras enfrentadas pelo município, especialmente pela redução nos repasses de ICMS. Agora, com planejamento e articulação, a cidade se prepara para retomar seu lugar de destaque no circuito carnavalesco.

O Pau D’óleo é uma rua histórica de Porto Nacional que, por décadas, foi o coração do Carnaval de rua da cidade. Palco de desfiles das brincadeiras dos moradores, blocos e encontros de foliões dos quatro cantos, o local chegou a integrar o calendário turístico estadual e é lembrado como símbolo da alegria popular e da identidade cultural do município.