ALEXANDRE GUIMARÃES PROTESTA CONTRA OBRIGATORIEDADE DE VACINAÇÃO CONTRA COVID EM CRIANÇAS

A obrigatoriedade da aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos está valendo desde o primeiro dia de 2024. O parlamentar tocantinense manifestou contra. Ele publicou print de matéria do Gazeta do Povo. ABSURDO, escreveu. Leia a nota à imprensa.

“A recente inclusão da vacina contra a COVID-19 como obrigatória no Programa Nacional de Imunizações (PNI) para crianças de seis meses a cinco anos tem gerado um escândalo e despertado justificadas preocupações. A decisão do Governo Federal levanta questionamentos em relação à sua necessidade, considerando a baixa incidência e severidade da COVID-19 nessa faixa etária.

A controvérsia em torno da obrigatoriedade da vacina para essa faixa etária destaca a necessidade de um diálogo mais amplo e inclusivo, envolvendo profissionais de saúde, especialistas em pediatria, e a sociedade como um todo. A busca por soluções que equilibrem a proteção da saúde pública com o respeito aos direitos individuais é fundamental para garantir um ambiente seguro e informado para as crianças brasileiras.

Diante dessa situação, iremos tomar todas as medidas legais para proteger os direitos das crianças. ”  Deputado federal Alexandre Guimarães