O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Amélio Cayres, que parece estar a todo vapor como pré-candidato ao Governo do Tocantins, aproveitou a passagem por Araguaína para se reunir com prefeitos da recém-criada Região Metropolitana de Araguaína, com lideranças da região, conceder entrevistas e estreitar o relacionamento com profissionais da comunicação.
“Dialogar e rever os amigos é, para mim, uma honra. Estar com os profissionais da imprensa, que são importantes e cobrem o dia a dia do Tocantins, levando fatos verídicos que contribuem para o nosso Estado, é motivo de grande satisfação.”
Sempre atencioso, em meio aos comunicadores do rádio, da televisão e de sites, o deputado destacou que entende a importância dos diferentes meios de comunicação.
Relembrou, com carinho, familiares e parentes, como Horácio Neves, Bigão, Osmazinho e Horácio, homens de bem, pioneiros na região. Orgulhoso de ser cidadão araguainense, título que recebeu há um ano das mãos do vereador Enoque Neto, e recentemente homenageado com moção de aplausos do vereador Lucas Campelo. Também enfatizou que reconhece a posição estratégica da cidade no cenário político, econômico e social do Estado.
Humildade é uma virtude que poucos políticos no Tocantins cultivam. Amélio Cayres, que traz no DNA as raízes do povo trabalhador do Bico do Papagaio, surge com humildade e diálogo, carregando na bagagem política uma trajetória que começou em 1996, ao ser eleito prefeito de Esperantina (TO), sendo reeleito em 2000. Chegou à Aleto em 2006 e está no quinto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa do Tocantins (reeleito em 2010, 2014, 2018 e 2022).
Nas eleições de 2022, obteve 22.921 votos, estando entre os deputados mais votados do Estado. É um nome com trajetória consolidada e preparado para disputar, em igualdade de condições, o Palácio Araguaia José Wilson Siqueira Campos.
Mas, como ele mesmo afirma:
“Estamos conversando com todos os partidos e lideranças políticas do Estado. Tudo depende de sentarmos à mesa de negociação.”
A única certeza é que seu filho, Raul Cayres, deverá disputar uma das 27 cadeiras do Legislativo tocantinense, com um cabo eleitoral peso pesado.
A chefe de Comunicação da Aleto circulou entre os colegas de profissão. Estavam lá. Arnaldo Filho, Joselita Matos (site AF Notícias); Alberto Rocha, Eliane Silva (site O Tocantins); César Filho (Flash 96- 96.5 FM); Dágila Sabóia (portal O Norte); Divino Betânia Jr.(Programa Comunidade); Fernando Almeida, Ramila Macedo (site Araguaína Notícias); Flávio Guimarães, Maria Guimarães (site Tocantins Atual) ;Gláucia Mendes (site Aventurizze Notícias); John Faial (rádio web DFM); Lucas Lima TV (Balanço Geral Manhã 6.1, Hora da Notícia-96.5 FM e site Lucas Lima na TV ); Luis Poeta ( site Radar Tocantins); Maikon Lopes; Nico lima, Lindomar de Sousa(Programa Show de bola TV Aratins 8.1); Ricardo Pancadão (Programa Pancadão na TV); Ramon (Araguaína no Foco); Rodrigo Magalhães (Programa Araguaína Urgente); Rytha de Kassia (Rytha de Kássia & Você na Tv. Tv Araguaína canal 7.1, Rytha de Kássia & Você no Rádio, na Terra FM 96.5 e site RK Notícias) Stoff Vieira (site O Na Íntegra); Silene Borges (Programa A voz do Povo, canal 20.1); Tomaz Xavier (Portal do Tomaz).


