“Se eu quiser falar com Deus. Tenho que ficar a sós. Tenho que apagar a luz. Tenho que calar a voz. Tenho que encontrar a paz (...)”, Gilberto Gil
Católicos e evangélicos irmanados em oração e súplica durante a Semana Santa em Araguaína. Cada igreja fará suas orações com um só proposito: pedir a Deus misericórdia para o fim da pandemia e agradecer a todos os profissionais da Saúde, que vivenciam momentos aterrorizantes, de muita estafa física e mental.
Seguindo os protocolos sanitários, os convites para as manifestações de fé, chegam aos fiéis pelas redes sociais e a participação de todos nesse ato de louvor, que será realizado durante dois dias, das 6h às 17h, é benéfico. Oração acalma, renova energia, traz esperança e torna o fardo mais leve. Necessária para o equilíbrio da vida mesmo quem não crê um dia se fortaleceu quando rezou. A época é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo.
Evangélicos
Um dos organizadores do momento de fé e oração é o pastor Enoque Duarte, que ressalta a importância da participação de todos neste momento. “Cada irmão fará seu horário de acordo com o tempo que têm, que pode ser individual ou em pequenos grupos para evitar aglomerações, o que diminui o risco de contaminação e respeita o decreto da Prefeitura”, comentou.
Os evangélicos vão se reunur nesta quarta-feira, 31 de março,
Católicos
O padre Edson Oliveira explica como será a participação dos católicos neste ato, “É importante dedicar de 10 a 30 minutos de oração, além de jejum ou outra prática devocional. A Paróquia São Paulo Apóstolo ficará aberta das 6 às 17 horas caso a população queira fazer a oração na igreja, seguindo as medidas de distanciamento, com uso de máscara e higienização das mãos”, disse.
Para os católicos, o ato será realizado nesta, quinta-feira, 1º de abril. A expectativa é que a participação alcance mais de 150 mil pessoas.
VALE LEMBRAR: pratique o M
– Máscara
– Mãos limpas ou com álcool gel 70º
- Mantenha distanciamento entre pessoas de 1,5m.
“Não adianta ir à igreja rezar
E fazer tudo errado
Você quer a frente das coisas
Olhando de lado” (...) Escreveu Fernando Mendes
Colabore com a vida. Siga os protocolos sanitários!