AXL, ARTISTA ARAGUAINENSE COM BAGAGEM MUSICAL RECHEADA DO POP AO TRAP.

Araguainense AXL, lança Raia - sua primeira música autoral, com clipe, gravado no Araguaia. Ele nasceu Álex Cabral, há 24 anos, e para o mundo artístico é AXL. "Quando comecei a pensar em um nome artístico, apesar de amar o meu, queria algo mais curto, pop e marcante, sabe? Então escolhi esse que é um anagrama do original. " Explica. vem ver!

Aos 17,  AXL foi para Curitiba estudar engenharia mecatrônica e lá estreou no mundo artístico com Tributo a Tim Maia. “Eu me mudei de Araguaína aos 17 anos para cursar Engenharia Mecatrônica em Curitiba. Queria me formar e me estabelecer para que eu pudesse me envolver mais com as artes, porque é aquela coisa, a gente é meio ensinado desde sempre que não dá para viver disso. Mas sempre foi um sentimento forte dentro de mim e no meio de tanta novidade, cultura e pessoas novas, conheci minha amiga Danny que me levou a uma escola de música e lá eu estudei canto, piano e subi no palco pela primeira vez. ” Conta.

Mas cantar não foi uma paixão que veio sozinha: “A composição foi sempre muito presente, bem antes de eu começar a cantar de fato. Desde o colégio, ao estudar para fazer redações, eu percebia que tinha algo ali e com a conexão que desenvolvi com música ao ir morar sozinho, aflorou ainda mais a vontade de compor canções mesmo. E foi assim, as coisas foram acontecendo e quando eu vi eu tinha mais de 50 (músicas) com letra toda escrita e estava amando os palcos. ”

O desejo de produzir algo autoral era iminente, principalmente durante a pandemia, onde AXL encontrou um refúgio em suas criações. “Foi no isolamento que eu decidi começar a produzir mais conteúdo musical, tornei meu insta profissional, assumi o nome artístico e me joguei. Tanto que hoje, o rap, elemento tão presente nos meus remixes e nas composições, veio nesse período. Quando a Katy Perry lançou uma música com ponte só no instrumental, eu pensei: um rap ficaria perfeito aqui. E saiu o meu primeiro verso! (...) Como cantor, as divas pop sempre foram inspirações pra mim como Gaga, Ariana, Dua, mas eu também tenho esse outro lado onde me inspiro na Doja (Cat), Gloria Groove, Kawe, Luanna e muitos outros. Eu tô sempre antenado no som que tá rolando em todos os estilos, mas pop, rap e trap é o que mais ouço".

Segundo AXL, quando ele se viu produzindo uma música profissionalmente foi um processo muito divertido, mas assustador em alguns momentos. “Eu tinha muito receio de não saber como agir e de não ficar à vontade, mas o Albano, produtor da faixa, foi super compreensivo e a primeira experiência foi incrível”.

Em seu primeiro single, ele traz muitas referências em seus versos, uma mistura das sonoridades que ama ouvir sem deixar de contar uma boa história de superação amorosa. O videoclipe foi gravado há um ano no Araguaia… mas chega de spoilers. “A expectativa está enorme, eu já tenho essa música desde setembro do ano passado e só agora tô conseguindo trazer ela pro mundo. Fiz um trabalho com bastante dedicação, e virginiano que sou, tentei dar o meu melhor pra trazer o máximo de mim nela. ”


Ci-Comunica conta tudinho desse lançamento, previsto para o próximo mês de julho. Em todas as plataformas digitais e no Youtube. Aguardem!

Clica no link pra ver Um Tributo a Tim Maia: https://www.instagram.com/tv/B3ulFUTj4WO/?utm_medium=share_sheet

Conhece algum artista bacana? Envia pra Ci-comunica. Nós adoramos divulgar arte!