Júlia tem 11 anos, há três, participa do Balé Popular do Tocantins, “Estou muito feliz com essa oportunidade, sei da dificuldade porque são avaliações difíceis, mas quero dar o meu melhor para representar o Tocantins. O Balé é uma arte para mim e sempre sonhei em fazer carreira profissional e entrar no Balé Bolshoi”
Ela e mais 6 meninas foram aprovadas na etapa de vídeo, Chamada Especial. Ela fará apresentação da etapa presencial da seleção 2025,de 7 a 11 de outubro na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina. O resultado saíra no dia 16 de outubro.
O Balé Popular do Tocantins é um programa desenvolvido pelo Governo do Tocantins, por meio da Seduc, que proporciona aulas gratuitas nas modalidades de balé clássico, jazz, dança contemporânea e danças urbanas.
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.
Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos. Nós, do Ci-Comunica estamos na torcida. Parabéns, Júlia. Sucesso. Tim-Tim!