A atividade integra o calendário de ações do Comitê de Cultura no Tocantins, por meio de sua regional sul/sudeste, e teve como objetivo criar um espaço de diálogo e reflexão sobre a Política Nacional para os Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiro e de Matriz Africana. A proposta foi discutir os desafios enfrentados nos territórios, fortalecer o reconhecimento cultural, valorizar saberes tradicionais e ampliar o acesso aos direitos culturais, com mediação de Denise Nunes Brito.
Durante o evento, a Agente Territorial destacou a importância de abrir espaços de escuta e reflexão, reconhecendo os saberes dos povos de terreiro e reforçando a cultura ancestral como direito, presença e instrumento de resistência coletiva.
Sobre Denise Nunes Brito
Artista e educadora formada em teatro, Denise atua em arte-educação, performance, escrita criativa e projetos culturais. Sua trajetória combina criação artística, ensino e pesquisa, com foco em memória, identidade, formação docente e participação cultural. Fotos: Letícia Japiassu



