DECISÃO HISTÓRICA: SOCIALITE CONDENADA POR RACISMO CONTRA FILHA DE GIOVANNA EWBANK E BRUNO GAGLIASSO

As ofensas foram em 2017, quando a menina tinha 04 anos, hoje Titi está com 11 anos. "Essa á primeira vez que, em reposta ao racismo, o Brasil condena uma pessoa a prisão em regime fechado. Sim, estamos em 2024 e essa ainda é a primeira vez. Apesar de tardio, é histórico."

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank comemoram em suas redes sociais a vitória judicial contra a socialite Day McCarthy por racismo contra Chissomo, a Titi, a primeira filha do casal.

A mulher pelos crimes de injúria racial e racismo, foi condenada há oito anos e nove meses de prisão em regime fechado. As ofensas foram em 2017, quando Chissomo tinha 04 anos, hoje ela está com 11 anos. Ela teria chamado a menina de “macaca horrível”, usando ainda outros termos racistas. 

A sentença foi proferida na quarta-feira (21 de agosto), pelo juiz Ian Legay, da Primeira Vara Federal do Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que a justiça dá uma decisão concreta contra o racismo, com prisão, mas ainda cabe recurso

“Hoje a gente vem celebrar uma vitória contra o racismo. E sabemos que infelizmente esta vitória acontece por termos a visibilidade e brancos, e, portanto, mais ouvidos que a população negra que desde que foi sequestrada para este país, não para de gritar e sangrar e nunca é tarde, mas ainda é tarde”

Em outro trecho disseram; “ Como pais estamos emocionados e agradecemos a comoção do público, foi fundamental para este avanço. Não temos mais nada a declarar, mas seguiremos vigilantes porque o racismo está longe de acabar”.

A decisão foi comemorada nas redes sociais de celebridades mundo afora! Entre eles: Vinicius Júnior e Neymar.