DOUTOR HIPÓTESES - O FILME DA PANDEMIA - COLECIONADOR DE PRÊMIOS

Doutor Hipóteses coroa uma trajetória vitoriosa com prêmios em festivais nos cinco continentes com a chegada do troféu de melhor ator da academia sueca de cinema

Vicentini Gomez está comemorando mais um prêmio de melhor ator protagonista. Dessa vez a premiação veio da “Swedish Academy of Motion Picture Awards” festival de cinema renomado e de prestigio com sede em Estocolmo, na Suécia. Os Prémios da Academia Sueca de Cinema dedicam-se a celebrar a arte do cinema, reúne cineastas, profissionais da indústria e entusiastas do cinema de todos os cantos do mundo. Neste universo de grandes personalidades e atores de renome, que Vicentini Gomez ganhou mais um prêmio de melhor ator protagonista por sua brilhante atuação no filme Doutor Hipóteses. 

Em um tempo de incertezas por conta da pandemia e um governo negacionista, Doutor Hipóteses, que em breve estará nas telas de cinema de todo o Brasil, cumpriu uma jornada de resiliência e conquistou o mundo cinematográfico.  

“O filme da pandemia”. Um autoproclamado doutor, condenado ao isolamento social, inventou uma clínica com bonecos e com estes começa a se relacionar, num jogo de posse, amor, ódio e sedução. Realizado na garagem da produtora Palha & Cia, o filme arrebatou louros nos cinco continentes (América, Europa, Ásia, Oceania e África), conquistando  59 prêmios,  em especial o de melhor ator protagonista para Vicentini Gomez, com 25 estatuetas e troféus, e ainda: Melhor filme internacional (11 prêmios); Melhor diretor para Vicentini Gomez (6 prêmios); Melhor roteiro para Vicentini Gomez (6 prêmios); Melhor trilha sonora para Michel Vicentine Martins (2 prêmios); Melhor linguagem narrativa (3 prêmios); Melhor produção para Pedro Paulo Vicentini (2 prêmios); Melhor direção de arte para Claudemir Santana (2 prêmios); Melhor figurino para Madalena Machado (1 prêmio) e 1 prêmio especial.

A crítica pelo mundo:

- Simplesmente único. O seu filme não apenas surpreendeu nosso júri, mas nos mostrou o que procuramos em todo grande cineasta e contador de histórias independente: Um estilo ousado que se aprofunda em tópicos que outros não se atreveriam a tocar. (JASPER LORENZ - Film Haus – Berlim – Alemanha)

- A capacidade criativa do diretor em dialogar consigo mesmo e com seus "convidados" fantoches é impressionante. Uma utopia para se pensar sobre o "novo" mundo. (Marcelo César – Festival BIMIFF -  RJ – Brasil).

A produção contou com a assessoria de profissionais experientes e premiados, acostumados aos grandes desafios, como: Diaulas Ullysses e Hugo Caserta.

Para dar voz aos 26 bonecos foram convidados: Fabio Saltini, Vanessa Goulart, Kiko Pissolato, Maximiliana Reis, Carla Masumoto, Miriam Palma, Rodrigo Dorado, Calixto de Inhamuns, Marcelo Galdino, João D´Olyveira, Claudemir Santana, Cid Pimentel, Veridiana Carvalho, Dan Rosseto, Pedro Paulo Vicentini, Diaulas Ullysses, Matheus Cirilo, Noelle Nataly  e Giulia Maia.

Vicentini atuou em inúmeras novelas, com destaque para: Avenida Brasil (Serjão), Malhação (Dom Cornélio), Cama de Gato (Paolo Bianchi), Cumplices de um resgate (Giuseppe) Joia Rara (Delegado Cavalcante) e Um só coração (Graça Aranha).