DUNAS DO JALAPÃO ENCANTO NO PRIMEIRO OLHAR

O jornalista paulista João Pedrini se apaixonou pelo Jalapão e fez textão contando sua primeira viagem ao paraíso tocantinense.

Três dias que passaram num piscar de olhos! João Pedrini atualmente trabalha e mora em Palmas, sobre o Jalapão escreveu:

 “O intenso dourado toma conta das Dunas do Jalapão ao pôr do sol. A areia ganha nova tonalidade e leva ainda mais beleza ao lugar. Em meio ao cerrado, o fenômeno único ajudou a dar fama ao Parque Estadual do Jalapão. A cada final de tarde, o espetáculo reforça que a beleza local é mesmo inesgotável.

As Dunas do Jalapão são visita obrigatória para quem viajar pela região. O conjunto de dunas é formado pela erosão das rochas de arenito que formam a Serra do Espírito Santo. Com a ação do vento e uma conjunção perfeita de fatores, a areia é depositada sempre no mesmo local, dando origem à única formação de dunas no cerrado brasileiro. O visual é paradisíaco e rende fotos espetaculares. ”

Como chegar: A principal via de acesso para o Jalapão, a partir de Palmas, é a TO-030 até Santa Tereza do Tocantins, e depois a TO-130 até Ponte Alta. Se vai até Mateiros, a viagem continua pela TO-255.

Contrate uma empresa especializada ou guia com motorista a região do Jalapão é imensa e com vários trechos desertos, sem socorro próximo e sem sinal de celular. Além dos equipamentos para registrar as belezas do local. Roupas leves, chapéu, barrinhas de cereal e garrafas de água não pode faltar na sua bagagem.