A Rainha de Bateria da Unidos do Virodouro, atriz Érika Januza enaltece sua ancestralidade, dá visibilidade às mulheres quilombolas, em especial as artesãs do Mumbuca, Ilana Ribeiro e dona dotora, com quem mantém laços afetivos desde 2017, época da gravação da novela “O Outro Lado do Paraíso” .
Na sua rede social agradeceu, “…Essas mulheres guerreiras são muito importantes na minha trajetória, eu as conheci na época em que eu fazia a novela “O Outro Lado do Paraíso”. Eu estive por um tempo no Quilombo do Mumbuca, onde aprendi a fazer pratos típicos, peças de capim dourado, entre outros e a entender a importância do capim na vida dessas mulheres…”
Um luxo!
Quem fez:
A coroa: Acervo do governo do Tocantins confeccionada Associação Dourada, do município de Novo Jardim - especialmente para a Festa da Colheita (do Capim Dourado) é assinada pelo estilista tocantinense Luiz Fernando Carvalho
O traje: Ilana Ribeiro e Dona Doutora com assinatura do estilista Vitor Carpe.
A capa: Luiz Cláudio Silva para Apartamento 03
Os desfiles das escolas do grupo especial na Marquês de Sapucaí acontecem no domingo e na segunda-feira, dias 11 e 12 de fevereiro de 2024. A Unidos da Viradouro fecha os desfiles do Rio de Janeiro em 12/2, 2014.