FIETO PROMOVE TARDE ESPECIAL PARA EMPREENDEDORAS

A 7ª edição do Chá com Mulheres, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) reuniu mais de 250 mulheres numa tarde especial de networking e troca de experiências. "Segundo dados do Perfil da Indústria do Tocantins, houve um aumento de 5% no número de mulheres, como nós, à frente das empresas no Estado com destaque para as áreas de vestuário, alimentação, construção civil e mobiliário", destacou a vice-presidente da Federação, Maria Elieth Lobo (representando o presidente da FIETO, Roberto Pires).

O evento foi enriquecido com a presença de Mazé Lima e seu desejo agudo de não aceitar o que via ao seu redor. A menina do povoado Paiol, zona rural de Carmópolis de Minas, cidade mineira que sonhava em ser bailarina do Balé Bolshoi. Mas, a necessidade a fez faxineira e o dom a transformou na Rainha dos Doces Cristalizados, colocando sua pequena cidade natal no mapa da gastronomia mundial.

Na palestra "Desistir não é uma opção", Mazé Lima conta sua história de empreendedora, pontua os fracassos. E ensina que é preciso trabalhar duro, com amor, os desafios sempre irão existir. Sucesso não acontece da noite para o dia e nem tão rápido. Não há mágica sem perseverança, sem noites em claro, sem fechar os ouvidos para os incrédulos. Sem seguir em frente, sem fazer contas. Ouvir a intuição é um “segredo” para realizar os sonhos e ser feliz. É o primeiro passo para a empreender. “Foi uma das melhores palestras que assisti em toda minha vida” disse Leide Mota. 

“No Sistema FIETO também é feito o dever de casa. Este importante evento faz parte de uma série de atividades que reforçam a atenção do presidente Roberto Pires e de sua diretoria com a capacitação e valorização da liderança feminina”, pontuou a vice-presidente Maria Elieth Lobo.