FOLIA DE REIS - FÉ EM MOVIMENTO

Muricilândia comemora a Folia de Reis com tudo que tem direito. Durante os festejos, os grupos saem caminhando pelas ruas das cidades, levando as bênçãos do menino para as pessoas que recebem de casa em casa. Um evento lindo carregado de emoções e fé.

A Folia de Reis é tradição dos católicos para celebrar a visita dos três Reis Magos: Gaspar, Melchior - ou Belchior- e Baltazar ao menino Jesus. A celebração dura 12 dias e vai desde 24 de dezembro (véspera do nascimento de Jesus) até o dia 6 de janeiro, data na qual os Reis Magos chegam a Belém.

Em Muricilândia é tradição a Folia de Reis os fiés comemoram com tudo que tem direito, durante os festejos, os grupos saem caminhando pelas ruas das cidades, levando as bênçãos do menino para as pessoas que recebem de casa em casa. Um evento lindo carregado de emoções e fé.
Os foliões foram recebidos na casa do prefeito Alessandro Borges. Na organização da reza e do almoço, a Primeira-dama Joiza Borges ganhou ajudinha da sogra Floraci Borges. Quem passou por lá a deputada estadual Luana Ribeiro com o casal Salvina e Juciano Batista. Cozinheira das boas a deputada não resistiu e foi espiar as panelas da folia. Aliás, na rede social da deputada, Salvina ensina simpatia uma simpatia para ter prosperidade na vida. Católica apostólica praticante, faz a oração há anos. Será o segredo?

Oração da Romã - Dia de Santo Reis 6 de janeiro

"Aos três Reis Magos que trouxeram do oriente incenso, mirra e ouro.
incenso para o menino incensar, mirra para o menino enriquecer, e ouro para o menino dourar. E o menino ficou incensado rico e dourado. São Belchior, São Baltazar e São Gaspar.
Reza-se a primeira veze joga-se três caroços para traz.

Reza-se a segunda vez engole três caroços.

Reza-se a terceira vez e guarda três caroços na carteira. Até o próximo ano.
Reza-se todo dia de Santo Reis – 06 de janeiro ás 6 da manhã, ao meio dia, as 6 horas da tarde. Pede a graça: Saúde, paz, amor, união e prosperidade. Pode rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria."Ainda da tempo
!