ÍCONE POP, IRIS APFEL MORRE AOS 102 ANOS

MODA - Um dia após celebrar "102 anos e meio" com uma foto no Instagram em que aparece com bolas de aniversário, a lendária Iris Apfel, empresária e designer de interiores, morreu na sexta-feira (1/3), em sua casa em Palm Beach, na Florida, de causas naturais segundo comunicado postado nas redes sociais. Veja quem foi a "estrela geriátrica" que virou modelo aos 97.

Influenciadora veterana que se referia a si própria como “geriatric starlet” (estrela geriátrica) Apfel tornou-se um ícone pop com seu estilo marcado por roupas extravagantes, óculos enormes de armações pesadas, batom vermelho brilhante, cabelos brancos bem curtinhos e profusão de bijuterias coloridas.

Mas ela não era apenas exótica. Era também uma mulher de negócios, tendo feito consultoria para a decoração da Casa Branca sob seis presidentes americanos e criado diversas linhas de produtos com seu nome, em parcerias com grandes marcas. 

Nascida em Nova York em 1921, Iris Apfel compartilhava a vida profissional de designer de interiores com o marido, Carl, que morreu em 2015 aos 100 anos.