A solenidade que marcou a assinatura da Ordem de Serviço que autoriza o início das obras do centro, contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa, do senador Eduardo Gomes, além de autoridades e representantes da comunidade. Em sua fala, o anfitrião, prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos destacou a importância do diagnóstico precoce e explicou “Aqui será um centro de educação e saúde inclusiva”. O CEI atenderá não apenas crianças com autismo, mas também pessoas com diferentes necessidades especiais, unindo educação e saúde em um mesmo espaço.
Karynne Sotero enfatizou que o novo centro representa um avanço no atendimento educacional especializado e destacou a parceria institucional que tornou o projeto possível, reforçando o compromisso do poder público com uma educação mais acessível e humanizada.
O CEI Sarah Gomes será construído na Quadra 401 Sul, ao lado de uma escola estadual, com investimento aproximado de R$ 5,5 milhões. O espaço contará com equipe multiprofissional para atendimento especializado às famílias palmenses.



