NÃO JULGUE O CLIENTE PELA APARÊNCIA

Você já se sentiu desconfortável por ser ignorado pelo vendedor que acha que você não pode pagar? Você já desistiu de uma compra pela falta de respeito e profissionalismo do vendedor? Você já foi esnobado pelo vendedor que acha te invisível, sem dinheiro? Bem-vindo ao clube, não se sinta só. No comércio de Araguaína, das pequenas, passando pelas grandes lojas de departamentos, aos salões de beleza é comum a diferença do atendimento. fica escancarado em lojas mais chiques, quando as "vendedoras" literalmente te ignoram e algumas são tão esnobes... Que faz a gente pensar. Imagina como seriam se fossem as donas... Vendedor deve ter em mente o mantra: "não julgue o cliente pela aparência" afinal, quem vive de comissão deveria pensar em conquistar clientes e não espantar. E se colocar no lugar do cliente. Empatia. Já! CCMNC traz o tema, no artigo do pastor Alceni Ferreira e na dikinha de leitura, o livro: Será que é óbvio? o poder do atendimento" do escritor Fábio Frasson. PUBLICAÇÃO PREMIADA. Vem espiar as regras!

Você já foi esnobado por um vendedor por causa de sua roupa, de sua aparência?
"Você -vendedor, realmente, não pode “se deixar levar” pela aparência. Tratar um cliente com desdém, com indiferença ou falta de atenção, por julgá-lo “sem potencial” ou algo assim, é um grande erro, comumente cometido por vendedores, e muitos são os exemplos de negócios perdidos, em virtude de um pré-julgamento equivocado. Será que é óbvio? o poder do atendimento." "Grande parte das empresas tem seus resultados comprometidos por conta da baixa qualidade do atendimento prestado por seus colaboradores. As principais razoes do mau atendimento estão ligadas a falta de preparo para atender ou a falta de interesse pelo trabalho. Em Será que é óbvio? O poder do atendimento, o autor apresenta diversas falhas, aparentemente, obvias, mas cometidas por muitos profissionais, e provoca um despertar de consciência quanto a importância da sua performance atual em sua trajetória profissional e na construção dos seus sonhos. Fabio Frasson traz ainda um método simples e prático que visa orientar para o desenvolvimento de um atendimento eficiente e eficaz". Diz em seu livro, o escritor Fábio Frasson.

Interessante o artigo do Pr. Alceni Ferreira para CCMNC: Quando sou tratado pela minha aparência. Às vezes em nossas vidas somos confundidos por pessoas, que nos veem por nossas roupas, aparência, e condição social. O ser humano é muito disto, de tirar conclusões com os olhos, e com isso fazem julgamento precipitado das pessoas que estão ou vão se relacionar. A Bíblia nos conta em João 4.1-30, sobre uma viagem de Jesus da Judéia para Galileia que poderia durar seis dias se não passasse por Samaria, se passasse seria um trajeto de três dias; ele preferiu passar pela cidade pois tinha que deixar-nos esse relato maravilhoso e de grande profundidade. Ao chegar, seus discípulos saíram para comprar comida. Ao aproximar uma mulher Jesus lhe pede água, ela prontamente o vendo vestido como um judeu, disse-lhe: como sendo um judeu me pede água? Ela havia visto Jesus pelas suas vestes e julgado pois os judeus não se davam com os samaritanos, Jesus prontamente lhe respondeu, se ela soubesse quem lhe pede água, lhe daria e a ela seria dada a água da vida. Assim nos dias hodiernos, muitas pessoas comuns são julgadas pelas roupas, aparência, posição social, enfim pela que aparentam ser e não pelo que realmente são. As pessoas creem que só aqueles que possuem bons carros, roupas finas e caras, belo porte físico, endereço nobre, é que têm alguma coisa para lhes dar em troca, é um sistema de troca, eu lhe dou e você me dá o que estou correndo atrás, o meu objetivo, na realidade nem esperam que de onde muitas vezes não se espera é que tem uma palavra de salvação, uma saída para alguns problemas e muitas vezes para sua vida continuar. Devemos olhar e tratar as pessoas como queremos ser vistos e tratados, com sinceridade e carinho, apreço e devoção e educação; nem é uma questão de apenas educação, mas, de princípio. O mundo está em uma fase que nunca tivemos, uma transformação onde pedimos que no mínimo deveríamos ser tratados como seres humanos e com a dignidade de sermos filhos de Deus, na verdade como gostaríamos de ser tratados. Nosso objetivo deve ser a satisfação da pessoa que atendemos e não a subjugação da mesma sob nossos princípios. Lembre-se, que de onde nós não esperamos pode estar nosso cumprimento da meta de vendas, de amizades, acima de tudo de realização como pessoa. Pense nisto quando for interagir com alguém!!!! 

Já passou por isso? Siga nosso instagram @cicomunica_, marque três amigos comente com a #cicomunica e concorra a uma fantasia sensual. Válido para seguidores que curtem e comentam essa matéria. Sorteio dia 30 de março.

- Fábio Frasson, escritor, palestrante e especialista em atendimento ao cliente.

- Alceni Ferreira é Pastor da Assembleia de Deus CIADSETA-TO, Doutor em Teologia – Exegese Bíblica e Bibliologia e Diretor do CET – Centro de Ensino Teológico “Pr. Alceni Ferreira”

PUBLICAÇÃO PREMIADA

Regras do Sorteio dia 30 de março de 2022:

-Prêmio: Uma fantasia sensual feminina.
- Não vale perfil Fake
- Todos tem que seguir
- Obrigatório marcar a #cicomunica
- Não vale lojas
- Instagram aberto no dia 30 de março. Retirar prêmio na redação. Ganhadores de outas cidades, pagarão o frete. Retirar em 10 dias ou perde o direito ao prêmio. Acompanhe para ver foto do presente