NO TOP 100 DO DIAP CABEÇAS TOCANTINENSES NO CENTRO DO PODER.

Senadora Kátia Abreu (PP), a debatedora - Senador Eduardo Gomes (MDB), o negociador e a deputada federal Dorinha Seabra (DEM), a formuladora.

Dos 11 parlamentares tocantinenses, três se destacam e figuram na cobiçada lista anual do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP, um dos mais acreditados Institutos que seguem e avaliam a atuação dos membros do Congresso Nacional.

Os nossos cabeças são experientes com mais de um mandato, sabem o que querem e como fazer para chegar ao objetivo. Duas mulheres empoderadas Senadora Katia Abreu e a deputada federal Dorinha Rezende e o mais habilidoso negociador de todos os nossos políticos: senador Eduardo Gomes.

Senadora Kátia Abreu (PP), presidente da Comissão de Relações Exteriores.  8ª vez na lista, a primeira foi em 2007, no primeiro mandato.

Senador Eduardo Gomes (MDB-TO), líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso. Apontado também pela 8ª vez. Ele se destaca desde quando foi deputado federal de 2003 a 2015. Negociar é seu maior dom maior.  No 1º mandato

A deputada federal professora, Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO), relatora na Câmara e a principal articuladora para a aprovação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Na lista pelo segundo ano consecutivo. No 3º mandato.

O objetivo da série Os “Cabeças” do Congresso Nacional – produto de acompanhamento permanente e sistemático do DIAP desde 1986 – é fornecer ao movimento social e sindical uma radiografia dos principais interlocutores e definidores da agenda do Poder Legislativo. Anualmente aponta os 100 “Cabeças” do Congresso.

As categorias são: 1) debatedores; 2) articuladores/organizadores; 3) formuladores; 4) negociadores; e 5) formadores de opinião. As classificações não são excludentes. Assim, um parlamentar pode, além de sua habilidade principal, possuir outras secundárias. Veja mais aqui: https://www.diap.org.br/index.php/noticias/agencia-diap/90672-diap-cabecas-do-congresso-nacional-2021