Uma carreata marcou a inauguração dos 44,05 km da TO 236. A programação festiva começou com visita técnica à Escola Estadual Rezende de Almeida, em Itapiratins. Seguida de carreata inaugural até Itacajá, onde o governador entregou a obra para a população.
“O governador Wanderlei Barbosa está corrigindo uma injustiça histórica com a nossa região, que por muito tempo foi deixada de lado, sem pavimentos em vias importantes. O asfalto é a obra mais democrática que existe, beneficia todos, do agricultor ao empresário, da ambulância ao carro da polícia, e é isso que estamos vendo acontecer aqui” - presidente da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), Márcio Pinheiro
“Este momento que Itacajá está vivendo hoje é de muita emoção e representa o desenvolvimento socioeconômico e um sonho de uma vida inteira de toda a comunidade. Em Itacajá, temos municípios circunvizinhos que também lutamos por crescimento, como Recursolândia, e vejo o progresso chegando em toda a região depois de muita espera, então é a realização de um sonho para todos nós” - prefeita de Itacajá, Maria Aparecida Lima.
“Itapiratins e toda a nossa região se sente muito honrada por este momento histórico, porque o povo esperava por ele há mais de 36 anos. O governador Wanderlei Barbosa trouxe para a nossa cidade o asfalto e a possibilidade de termos mais desenvolvimento nesta região. É um momento de muita alegria” - prefeito de Itapiratins, Ailton Coelho.
“Esse asfalto é a realização de um sonho de décadas. Hoje, pelas mãos do governador Wanderlei Barbosa esse sonho se tornou realidade, estar aqui é motivo de muito orgulho para a gente” - autônomo Itamar Carneiro.
“Isso aqui era esperado há muitos anos. Tínhamos muitos problemas nessa via, e agora vemos esse sonho finalmente realizado” - médico veterinário Paulo Teixeira
“Meu pai sonhava com essa estrada há mais de 30 anos, ele foi um dos pioneiros aqui em Itacajá e infelizmente não viu esse sonho se realizar. Agora, com o compromisso do governador Wanderlei Barbosa, o sonho virou realidade e temos o asfalto tão esperado" - engenheiro civil Antônio Lisboa Teixeira.