Diogo Portugal lança primeiro livro com textos originais de stand-up comedy
Pioneiro do estilo no país, humorista utiliza material de início de carreira para refletir sobre relacionamentos, saúde e envelhecimento
Reconhecido como um dos principais nomes do humor nacional, Diogo Portugal estreou o formato de comédia nos palcos do país, no início dos anos 2000, ajudando a moldar o gênero como é conhecido hoje.
Com observações inteligentes e bem-humoradas sobre os mais diversos temas como relacionamentos, saúde, envelhecimento, cidade-natal, esportes e profissões, a obra é uma verdadeira coletânea de crônicas cômicas da vida cotidiana, escritas com o olhar afiado e irreverente que consagrou o humorista.
“O homem é vaidoso demais, todo homem é vaidoso.
A gente não vai ao urologista para falar ‘Doutor, brochei de novo’.
Não, a gente é muito vaidoso pra isso. O que é que a gente faz?
Consulta outro especialista… o Google.”, menciona em um trecho.
A leitura de O Primeiro Stand-up é leve, descontraída. Os leitores não precisam seguir uma ordem, basta escolher o tema que mais combina com o momento e se deixar levar pelas surpresas e boas risadas que cada texto reserva.
Além da sólida carreira nos palcos e na TV, Diogo Portugal é criador do Risorama, o mais tradicional festival de humor do Brasil, e do programa Fritada, um fenômeno de audiência na internet. Este livro celebra sua trajetória e oferece aos leitores uma nova forma de se divertir com seu humor criativo e afiado.