"O ÚLTIMO ANIMAL", NOVO LONGA METRAGEM DE LEONEL VIEIRA

Em uma favela do Rio de Janeiro, Didi tenta levar uma vida honesta, quando Alex, um inglês, lhe oferece um emprego. Didi e Alex passam a trabalhar para Ciro, imigrante Português, chefe do "Jogo do Bicho e Presidente de uma escola de samba". Calango, um líder do tráfico de drogas, está em apuros. Ciro prometeu entregar sua favela a uma facção. Mas há um problema: Didi é irmão de Calango. E aqui começa uma teia de complicações. O sonho de Didi se transforma em um pesadelo de violência e corrupção na cidade maravilhosa. Nos cinemas brasileiros dia 07 de março. Espia!

Leonel Vieira está de volta com seu longa ‘O ÚLTIMO ANIMAL’ – um thriler  fascinante e perturbador sobre o submundo que se esconde por trás do Jogo do Bicho, o mais famoso jogo de apostas ilegais do Brasil. Filmado no Rio de Janeiro, entre favelas e condomínios de luxo, o mais recente longa-metragem do realizador de ‘Zona J’ conta com Joaquim de Almeida no papel de um imigrante português ‘chefão’ deste milionário desse universo do jogo do bicho, que se revela um hábito popular com mais de 120 anos de história. 

O novo filme de Leonel Vieira conta com Joaquim de Almeida e o ator inglês Duran Fulton Brown (série ‘Os Mosqueteiros’ – BBC 2016), ao lado de Junior Vieira. ‘O ÚLTIMO ANIMAL’ é uma produção nacional (Volf Entertainment) em coprodução com o Brasil (Visom Digital e Multiphocus). Um filme intenso e intrigante, inspirado em fatos reais, que nos transporta aos bastidores sombrios do jogo mais popular do Brasil.

Nomeado para Melhor Filme Estrangeiro no Festival de Cinema de Gramado (Brasil, 2022), Melhor Longa-Metragem na última edição do Los Angeles Brazilian Film Festival (2023), e Melhor Atriz Principal para Gabriela Loran - no papel de Paulinha - ‘O ÚLTIMO ANIMAL’ integrou também a seleção oficial do Madrid International Film Festival deste ano.

Sobre a Cinecolor do Brasil http://www.cinecolordobrasil.com.br/

Presente no país desde 1998, a Cinecolor do Brasil faz parte do Grupo Chilefilms, que atualmente é líder em serviços audiovisuais na América Latina, e a única empresa presente no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Brasil. A empresa possui quatro ramificações: Cinecolor SAT (distribuição de conteúdo via satélite), Cinecolor Films (coprodução, produção, distribuição para cinema e home vídeo), Cinecolor Digital (pós-produção) e licenciamento. O escritório, no Brasil, é localizado na Bela Vista/SP.