OBRAS DO ANEL VIÁRIO DE PARAÍSO TERÁ 14 MILHÕES DE INVESTIMENTO DO GOVERNO DO TOCANTINS

Com investimento de R$ 14 milhões, governador Wanderlei Barbosa assina retomada das obras do Anel Viário de Paraíso com entrega prevista para este ano. "Esta é uma obra fundamental para o crescimento econômico de Paraíso, que é uma cidade que cresce muito, e de toda a região do Vale do Araguaia. Nosso compromisso é justamente esse de criar ambientes que fortaleçam a economia e o setor industrial, além de garantir oportunidades para o nosso povo"

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, assinou nesta segunda-feira, 28, a Ordem de Serviço que autoriza a retomada das obras de construção do Anel Viário do Parque Agroindustrial de Paraíso do Tocantins. Avaliada em R$ 14,1 milhões, a obra será realizada pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), com o objetivo de fortalecer a infraestrutura logística e empresarial do município e da região do Vale do Araguaia. 

A obra do Anel Viário do Parque José Antônio de Deus, o Parque Agroindustrial de Paraíso, integra o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (Pics). Conforme a Sics, responsável pela coordenação do projeto, a execução havia sido temporariamente paralisada para ajustes técnicos no planejamento executivo, mas será retomada sem prejuízo ao erário e mantendo o valor original do investimento. O processo licitatório da empresa encarregada pela execução foi efetuado pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), encarregada de supervisionar o andamento da construção da estrutura.

O projeto prevê a melhoria do tráfego de cargas pesadas nas áreas urbanas, o que facilitará o acesso ao parque e auxiliará no escoamento da produção agroindustrial, além de incentivar a atração de novos empreendimentos para o município, localizado na região do Vale do Araguaia.

A cerimônia de assinatura ocorreu na manhã de segunda-feira, 28, no PAIP, contou com a presença de autoridades estaduais, municipais, representantes do setor industrial e da comunidade em geral, entre eles, o secretario da Sics, Carlos Humberto Lima, prefeito de Paraíso, Celso Moraes, senador Eduardo Gomes, deputado federal Carlos Gaguim, presidente da Aleto, Amélio Cayres e o presidente da Associação Comercial, Industrial, Agronegócios e Serviços de Paraíso (Acip), Roberto Bandeira.

Fotos: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins