PAI DA AVIAÇÃO - MINISSÉRIE SANTOS DUMONT ESTREIA NA TV BRASIL

ASSITIR - A trama sobre Dumont mostra como o gênio lidava e reagia a esse tratamento diferenciado recebido na França. Seriado de ficção retrata vida e obra do inventor A história de Santos Dumont é contada na produção de dramaturgia homônima que a TV Brasil estreia na sua nova programação a partir desde sábado (9), às 21h. Com seis episódios, a minissérie Santos Dumont tem exibição semanal.

Além da janela na telinha da emissora pública, o conteúdo sobre o Pai da Aviação também fica disponível no app TV Brasil Play. Considerado um dos principais brasileiros do século XIX e celebridade internacional da época, ainda assim ele sofria preconceito por sua origem. 

Com capítulos de 50 minutos, o seriado destaca a vida, a ambição, a consagração e a melancolia do gênio da mecânica com alma de poeta. A trama recorda passagens marcantes da trajetória do brasileiro que nasceu há 150 anos e realizou grandes feitos na Europa. Visionário criador, Dumont concretizou o antigo sonho humano de ganhar os ares e voar.

A narrativa revela a história do inventor desde a juventude, no interior de São Paulo, e traça um paralelo com a sua fase madura em Paris, na construção do 14 Bis. A obra audiovisual acompanha, ainda, a angústia e a revolta de Santos Dumont quando os irmãos Wright conseguiram o reconhecimento dos franceses pela criação do avião, em 1908, com dois anos de atraso em relação ao voo inaugural de Dumont, em 1906, nos céus franceses.

A minissérie acompanha os estudos e experimentos de Santos Dumont na invenção e desenvolvimento do modelo Demoiselle e do 14 Bis, bem como suas inúmeras contribuições para a navegação aérea com balões e os dirigíveis. Cenas mostram o protagonista mergulhado nos estudos, trabalhando em seus projetos e enfrentando autoridades em círculos da alta sociedade de Paris.

Para ver : https://tvbrasil.ebc.com.br/