PÓ DE ARROZ GENUINAMENTE TOCANTINENSE

O governador Wanderlei Barbosa estava no domingo, 9, com o filho Rérison Antônio (diretor superintende do Sebrae/TO) na torcida assistindo ao jogaço Fla-Flu. Nos quatro cantos do Tocantins todo mundo sabe que o futebol é paixão do governador Wanderlei Barbosa, que seu time do coração é o Fluminense. Ninguém duvida. Depois do placar espetacular de 4x1. Ele disparou a rede social: "Desculpas meus irmãos flamenguistas. Mais quem ri por último ri melhor. Fluminense Campeão Carioca 2023. " Dá pra imaginar a farra no dia seguinte?

Vem saber como foram todas as vitórias do Tricolor em Fla-Flus decisivos no Carioca:

1919- Vitória do Fluminense por 4 a 0 no jogo que valeu o primeiro título sobre o rival.

1936- A grande final foi decidida em melhor de três. O Fluminense venceu o segundo jogo por 4 a 1. Os demais terminaram empatados (2 a 2 e 1 a 1).

1941- O famoso “Fla-Flu da Lagoa”. O Tricolor possuía melhor campanha e fez valer a vantagem do empate na decisão, sagrando-se campeão após a partida terminar 2 a 2 com direito a heroísmo do goleiro Batatais, que quebrou a clavícula.

1969- Vitória por 3 a 2 e o quarto título diante o Flamengo.

1973- Vitória tricolor com direito a mais uma goleada na grande final: 4 a 2.

1983- Vitória por 1 a 0, com gol de Assis.

1984- Pelo segundo ano consecutivo, vitória por 1 a 0, novamente com gol de Assis, que construiu sua fama de carrasco. Nas arquibancadas, a torcida entoava “Recordar é viver, Assis acabou com você”.

1995- O épico Fla-Flu do gol de barriga. O Flamengo tinha a vantagem do empate, mas o Tricolor conseguiu uma vitória histórica por 3 a 2, com gol de Renato Gaúcho no fim.

2022- O Fluminense abriu vantagem na grande final ao vencer o jogo de ida por 2 a 0, com dois gols do argentino Germán Cano. Na volta, também no Maracanã, empate em 1 a 1, e o atacante novamente balançou as redes pelo Tricolor.

2023- Após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida do confronto decisivo, o Fluminense mostrou toda sua força e conquistou virada histórica na segunda partida, com uma goleada por 4 a 1, com gols de Marcelo, Cano (dois) e Alexsander.