Nesta quarta-feira, 14, Por Todas as Marias amanheceu na praça Darcy Marinho, em Tocantinópolis, na região do Bico do Papagaio. Durante todo o dia aconteceu visitas aos comerciantes, blitzen com distribuição de folders, conversa com transeuntes. Equipes da Patrulha Maria da Penha palestraram para cerca de 300 estudantes da Escola Estadual Dom Orione.
A escola é o local ideal para difundir informações. Esse é um dos objetivos do projeto promover palestras, atividades sobre os temas - direito, respeito, igualdade de gênero e prevenção de abusos.
Com uma grande rede de apoio coordenada pela primeira-dama, Karynne Soterro, o governo do Tocantins a Polícia Militar do Tocantins (PMTO)/Patrulha Maria da Penha, outros órgãos e instituições nos próximos meses, levarão o projeto Por Todas as Marias para todos os municípios do Tocantins.
Nesta primeira etapa, durante o Agosto Lilás, o projeto passa por cinco municípios em atuação coordenada com a Operação Shamar, voltada para o combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, e a programação da Patrulha Maria da Penha da PMTO. Após Miracema e Tocantinópolis, a ação será realizada ainda em Arraias, Porto Nacional e Palmas.
Parceiros do Projeto Por todas as Marias as Secretarias da Educação; do Trabalho e Assistência Social; do Esporte e Juventude; da Segurança Pública; da Saúde; da Comunicação; de Governo; do Meio Ambiente e Recursos Hídricos; e Turismo; além da Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) e do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO).