PRESIDENTE NACIONAL DO PODEMOS, RENATA ABREU, CUMPRE AGENDA EM PALMAS AO LADO DO DEPUTADO FEDERAL TIAGO DIMAS

A presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu, esteve em Palmas nesta terça-feira (10) para articular as eleições de 2026 e fortalecer o partido no Tocantins. "Foi um dia muito especial para todos nós, em uma articulação respeitosa, que valoriza as pessoas que querem trabalhar com projetos sólidos para o Tocantins. A presença da presidente nacional mostra que há um alinhamento muito estreito e que as decisões construídas aqui contam com respaldo e participação ativa da executiva nacional. O Podemos estará sempre na linha de frente das decisões políticas do Tocantins", afirmou Tiago Dimas.

A agenda incluiu reuniões estratégicas para organizar as chapas proporcionais e alinhar decisões com a direção estadual, presidida pelo deputado Tiago Dimas, e com o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, apontado como peça-chave nas articulações.

Renata destacou a parceria e a condução política de Tiago Dimas, além do papel decisivo de Eduardo na mobilização de lideranças e na formação de uma chapa competitiva. O prefeito afirmou que o partido trabalha com diálogo e respeito ao processo, visando um projeto sólido para o estado. “O Podemos é um partido que trabalha com respeito ao processo e estamos alinhados com as pessoas que ajudaram e seguem ajudando neste crescimento. Teremos uma chapa forte e muito competitiva nas eleições”, enfatizou Eduardo Siqueira Campos.

A presidente também confirmou o compromisso com Vanderlei Luxemburgo para a disputa ao Senado e elogiou o ex-prefeito Ronaldo Dimas, convidado a retornar ao partido para a construção de um projeto majoritário forte. Para Tiago Dimas, a visita simboliza o alinhamento entre o diretório nacional e o Tocantins, reforçando o protagonismo do Podemos nas decisões políticas locais. “Ronaldo Dimas é um dos grandes quadros políticos do Tocantins e que, caso decida vir para o Podemos, estamos prontos para construir um projeto majoritário competitivo. E podemos lançar os dois ao Senado”, comentou.