É a primeira vez que uma primeira-dama visita UPFs, no Tocantins. Além de comemorar o Dia Internacional da Mulher o objetivo da agenda é chamar a atenção para a importância da ressocialização.
“Eu escolhi estar aqui, para abrir portas e me colocar à disposição de vocês. Que vocês se sintam abraçadas e saibam que este não é um ponto final, mas, apenas um capítulo da vida de cada uma”, afirmou.
Na UPF da Capital, a reeducanda T. L. leu uma carta emocionada direcionada à primeira-dama. Falando em nome das colegas, T. L. manifestou a alegria de receber uma primeira-dama pela primeira vez no local, algo que reconheceram como um olhar diferenciado que contribui para a ressocialização humanizada das mulheres. Já na unidade de Miranorte, M. K. relatou em suas palavras as dificuldades enfrentadas, como o preconceito perante à sociedade.
No total, 110 mulheres recebem os kits, uma parceria entre a Secretaria Extraordinária de Participações Sociais (SEPS) e a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju). Nessa segunda-feira, 18/3.