PROTEÇÃO DOS RÉCEM-NASCIDOS E DAS CRIANÇAS ATÉ 6 ANOS

Semana do Bebê - promovida pela prefeitura de Araguaína chama atenção para "Desenvolvimento Infantil Atípico e o Desafio da Inclusão".

No último domingo, 22, a filha da primeira-dama Ana Paula e do prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues, Lizzi de nove meses rouba a cena na abertura da Semana do Bebê. Que acontece até o dia 27, com apoio do Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF). Nesses dias, a  prefeitura de Araguaína comanda diversas atividades para a proteção de recém-nascidos a crianças até 6 anos.

Bebê Prefeita

O prefeito Wagner e a primeira dama Ana Paula, os secretários. da Habitação José da Guia, da Educação Elizangela Moura e da Saúde Ana Paula Abadia com a presidente do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Eidila Augusta Cajado Mesquita visitaram o Hospital Dom Orione e foram recebidos pelo diretor-presidente Padre Bruno Rodrigues, superintendente executivo Osvair Cunha e o diretor-técnico Arnaldo Alves Nunes para dar boas-vindas a recém-nascida Allana Beatriz.

Que nasceu no domingo, 22, às 9he14m pesando 3.330kg, medindo 38cm, Allana Beatriz é a primeira criança nascida de parto normal após a abertura da Semana do Bebê é filha de Daniela Alves Nascimento e Anderson Rosal Pimental. Simbolicamente recebeu a chave da cidade e faixa de Bebê Prefeita de Araguaína.

As crianças símbolos das campanhas anteriores passaram por lá. Heloísa Moura Fernandes (2018), Alice Lopes de Souza (2017), Miguel Moraes Felipe (2016) e Maria Alice (2019). Na manhã de segunda-feira, 23.