A ideia do lançamento é uma iniciativa conjunta da direção da Escola e da Coordenação do Curso de Letras da Universidade Federal do Norte do Tocantins.
Este lançamento marca um momento histórico para a literatura do Tocantins, Saudades do meu gato Dom é o primeiro livro da região a ser disponibilizado em três formatos distintos: impresso, digital e audiobook. Pode ser visto no booktrailer no Youtube (anexo).
Sobre o livro o autor diz “A primeira razão para escrever esse conto se traduz em uma estratégia para lidar com a saudade do Dom, como uma maneira de trabalhar o luto. A segunda, veio do desejo de ajudar outras pessoas que também já passaram ou estão passando pela experiência de perder o seu bichinho de estimação, que para muitos é como um membro da família, como um filho. Observei que muitas pessoas têm vergonha de dizer que estão sofrendo com a perda do pet. Acham que esse tipo de luto não é legítimo. Esse livro, então, é um testemunho de que a pessoa não está sozinha, e que não é vergonha nenhuma o sofrimento pelo animalzinho amado que partiu”.
Tá curioso? Dá um clique no booktrailer no Youtube (anexo) e assista o primeiro capítulo.
O primeiro capítulo está disponível na Mercado de Letras. Você também, pode ouvir no: Spotfy
Doutor em Letras, psicanalista, professor de graduação e de doutorado, o autor Francisco Neto Pereira Pinto é casado com Ana Paula e pai de quatro filhos: dois humanos, o Théo e o Ravi, e dois quatro patas: o Dom – in memorian, e a Calíope.
É autor de: Sobre a vida e outras coisas (2018), À beira do Araguaia, (2021), e o O gato Dom 2022), e Você vai ganhar um irmãozinho (2023)
- Produtor do curso Redação Escreva Bem de redação on-line, para estudantes do Enem e para concursos públicos. Siga: https://www.instagram.com/francisconetopereirapinto/#