SIMPLESMENTE FÉ

Fé! É um sentimento pessoal quase impossível descrever. Vive intrinsecamente em cada um. Aflora em momentos de perigo ou felicidade.

Fé é acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem, independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos". — Hebreus 11:1. Na Bíblia, a palavra "fé" transmite a ideia de confiança, fidúcia, firme persuasão.

A imagem mostra uma mãe – Paula Pimenta Félix Curado (procuradora do Estado de Goiás) na rota de peregrinação à Aparecida do Norte, conhecida por Caminho da fé. O motivo? Agradecer o milagre da vida o renascimento do filho André, em 2013, quando recebeu o diagnóstico de uma doença sem cura. Em meio ao caos, recebeu da mãe Vera Pimenta, a mensagem a seguir: "filha, sinto cheiro de perfume. Nossa Senhora está aí. Reze por ela". 
Foi assim que Paula, o marido André Curado (CEO do Grupo Terra Grande) e André Filho (Médico), percorreram o Caminho de Aparecida. André Filho peregrinou com a mãe os 3 primeiros dias, por conta do trabalho e André, o pai acompanhou até o Santuário Nacional de Aparecida.

O CAMINHO DA FÉ

Liga a cidade de Águas da Prata, em SP, a Aparecida do Norte. São mais de 300km separando as duas cidades e uma rota que corta fazendas com serras com estradas vicinais, trilhas, bosques.  A sinalização é rústica e setas amarelas, muitas pintadas em troncos ou postes indicam o caminho a cada dois quilômetros. A paisagem é um convite a contemplação e ao conhecimento interno.
Há desafios naturais a cada passo, um deles e muito importante é a altimetria. No trecho entre as cidades de Luminosa e Campos do Jordão, por exemplo, os viajantes chegam a 1.800 metros de altitude, caminhando entre serras. Depois disso, os próximos 50 km até Pindamonhangaba são muito mais baixos, a pouco mais de 500 metros do nível do mar. Daí até o fim, em Aparecida do Norte, são apenas mais 22 quilômetros praticamente em uma reta.

Clique: Caminho da Fé Home - Caminho da Fé (caminhodafe.com.br) - site da Associação dos Amigos do Caminho da Fé. E saiba detalhes sobre o roteiro da viagem, dicas de hospedagem, pontos turísticos, desafios do caminho e o mapa completo da rota.