Com trajetórias construídas em diversas comarcas e sólida formação em múltiplas áreas do Direito, o grupo se destaca pela atuação técnica, sensível e pelo compromisso com uma Justiça cada vez mais humanizada. Na bagagem décadas de dedicação à magistratura e ao serviço público
Conheça:
(fotomontagem esq p/ dir.)
Luiz Zilmar dos Santos Pires
Com formação em Ciências Jurídicas e Sociais, Luiz Zilmar ingressou na magistratura tocantinense no final da década de 1980 e atuou em comarcas de todas as entrâncias.
Hélvia Túlia Sandes Pedreira
Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Goiás, mestra em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos e doutora em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-Rio, em cooperação com a Esmat.
Silvana Maria Parfieniuk
Pioneira da magistratura tocantinense, ingressou no primeiro concurso do Estado e atuou em diversas comarcas, consolidando referência na defesa da infância e juventude e na coordenação de políticas judiciárias.
Edilene Pereira de Amorim Alfaix Natário
Com formação pela PUC Goiás, especializações em Direito Penal, Processual Penal e Direitos Humanos e doutorado pela PUC-Rio, ingressou na magistratura em 1989 e atuou em todas as entrâncias, consolidando-se na Comarca de Gurupi.
Gilson Coelho Valadares
Ingressou no Judiciário tocantinense também em 1989. Em 2020, obteve o título de Mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos pela UFT. Atuou em diversas comarcas e se consolidou na Capital.
Gil de Araújo Corrêa
Com forte atuação em políticas públicas de saúde e execução fiscal, Gil Corrêa reúne formação sólida em Direito Constitucional, Criminologia e judicialização da saúde.
Nelson Coelho Filho
Filho de pais maranhenses, mãe professora e pai vigilante, é natural de Goiânia (GO). Em setembro de 1989 ingressou na magistratura tocantinense, iniciando atuação na Comarca de Miracema.
Márcio Barcelos Costa
Graduado em Direito pela Universidade Federal de Goiás e mestre em Prestação Jurisdicional e Direitos Humanos, ingressou na magistratura tocantinense em 1989. Passou por comarcas de todas as entrâncias.
Leia o perfil completo aqui: https://www.tjto.jus.br/comunicacao/noticias/quem-sao-os-novos-desembargadores-do-tribunal-de-justica-do-tocantins
Com a expansão da Corte, o órgão máximo do TJTO alcança agora a marca de 19 integrantes, em um movimento histórico que se consagra como o mais significativo processo de escolha já vivenciado pelo Judiciário tocantinense. A nova composição resulta do preenchimento de sete das oito cadeiras instituídas pela Lei Complementar Estadual nº 153/2024, somadas à vaga aberta com a aposentadoria do desembargador João Rigo, em um momento de renovação institucional.
Composição do tribunal do Pleno
Desª. Maysa Vendramini Rosal (Presidente)
Des. Marco Anthony Steveson Villas Boas
Desª. Jacqueline Adorno de La Cruz Barbosa
Desª. Ângela Maria Ribeiro Prudente
Des. Eurípedes Lamounier
Des. Helvécio de Brito Maia Neto
Desª. Etelvina Maria Sampaio Felipe
Des. Pedro Nelson de Miranda Coutinho
Des. Adolfo Amaro Mendes
Desª. Ângela Haonat
Des. João Rodrigues Filho
Des. Márcio Barcelos Costa;
Des. Nelson Coelho Filho;
Des. Gil de Araújo Corrêa;
Des. Gilson Coelho Valadares;
Desª. Silvana Maria Parfieniuk;
Des. Luiz Zilmar dos Santos Pires;
Desª. Edilene Pereira Amorim Alfaix Natário e
Desª. Hélvia Túlia Sandes Pedreira.
Juízes(as) substitutos(as)
Rubem Ribeiro de Carvalho
Maria Celma Louzeiro Tiago
Odete Batista Dias Almeida
Ana Paula Brandão Brasil
Fotos: Lucas Nascimento, Rondinelli Ribeiro, Elias Oliveira e Lucas Nascimento/TJTO
Fotomontagem: CiComunica



