A posse aconteceu em sessão solene da ACLAPTCTC realizada na sexta-feira, 13 de março, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.
O tocantinense vai ocupar a Cadeira 142, e tem como patronesse a missionária, professora e escritora Margarida Lemos Gonçalves, que era natural de Vitória (ES), foi homenageada pelo novo imortal em reconhecimento às suas contribuições na Educação, especialmente, e ao seu legado cultural, como integrante da Academia Tocantinense de Letras (ATL), bem como, na cofundação da Academia Palmense de Letras (APL).
André Goveia foi homenageado com o título literário de Mestre da Cultura Brasileira em reconhecimento publico ao seu trabalho literário. No discurso de posse o poeta tocantinense fez saudações a todos na língua Akwe, em referência ao povo Xerente de Tocantínia, cidade onde reside. Goveia também reverenciou aquele que ele chamou de seu mestre e inspirador: o poeta tocantinense Zacarias Martins.
“Como representante da cultura tocantinense, entendo que essa importante conquista não é somente minha. Por isso, eu também a compartilho com a minha querida gente do Tocantins”, finalizou.