"O Governo do Tocantins é responsável pelo apoio, pela ajuda aos times, para que representem bem o nosso Estado. Vamos ter representantes tocantinenses em competições nacionais e a melhor maneira que temos para sermos divulgados é através do esporte. Portanto, vejo com muita alegria aqui em Araguaína a população vibrando com as duas equipes", destacou.
Trinta anos depois o União é finalista do Tocantinense. O time venceu o Araguaína, nos pênaltis, por 5 a 4, após dois empates de ida e volta. No sábado 23/3.
Estavam lá, o secretário dos Esportes e Juventude (Seju), Elenil da Penha; do secretário Executivo da Seju, Atos Gomes; o secretário da Comunicação, Márcio Rocha; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Barbosa; o superintendente do Sebrae, Rerison Antônio Castro, e outras autoridades.
Nos quatro cantos Tocantins o esporte amador e profissional recebem apoio do governo estadual. Especialmente as ligas e associações de diferentes modalidades, nos pequenos e grandes municípios, como futebol de campo; futsal; futebol 7 society; futebol de areia; futevôlei; basquetebol; handebol; voleibol; vôlei de areia; rugby league; beach tênis, skate, bicicross, além de esportes paralímpicos como rugby em cadeiras de rodas; futebol de 5 para cegos; futebol de 7 para paralisados cerebrais; basquete em cadeira de rodas; goalball, voleibol sentado, futebol para surdo, futsal para surdos e futsal para deficiente intelectual estão no rol das beneficiadas.