Em sua primeira coletiva à imprensa como governador em exercício do Tocantins, realizada nesta quarta-feira, 3, no Palácio Araguaia Governador José Wilson Siqueira Campos, Laurez Moreira destacou que a prioridade de sua gestão será resgatar a confiança da sociedade e dos investidores, colocando o Estado na lista dos transparentes.
Laurez Moreira afirmou que o Tocantins aparece hoje na pior posição do país no quesito transparência. “Isso é muito grave. A falta de transparência abre espaço para a corrupção. O que nós queremos é justamente o contrário: um governo aberto, em que todos tenham acesso às informações e possam acompanhar cada passo da administração. Quando a imprensa pode fiscalizar, quando o cidadão pode fiscalizar, nós evitamos que coisas erradas ocorram”, afirmou
O vice-governador do Tocantins, Laurez Rocha Moreira (PSD), assumiu, interinamente, o governo, por 180 dias, nessa quarta-feira, 3, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar o imediato afastamento do cargo do então governador Wanderley Barbosa (Republicanos).
Fotos: Bruno Maia/Governo do Tocantins.