Laureado com o Grand Prix do Festival de Cannes 2025 e escolhido pela Noruega para disputar o Oscar® de Melhor Filme Internacional, o longa chega ao Brasil cercado de expectativas e prestígio internacional.
A produção traz um elenco estelar: Renate Reinsve, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Cannes 2021; o lendário Stellan Skarsgård, dono de um Globo de Ouro; a delicada e intensa Elle Fanning, indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy; além dos talentos em ascensão Inga Ibsdotter Lilleaas e Anders Danielsen Lie. Trier assina direção e corroteiro, mais uma vez ao lado do parceiro criativo Eskil Vogt, dupla indicada ao Oscar® pelo fenômeno A Pior Pessoa do Mundo.
Em um drama elegante sobre laços que se rompem e se reinventam, o filme acompanha Nora (Reinsve), uma atriz de teatro consagrada que se vê obrigada a revisitar suas feridas familiares ao lado da irmã Agnes (Lilleaas) e do pai Gustav Borg (Skarsgård), um cineasta de reputação célebre que tenta um retorno triunfal inspirado na própria intimidade. O convite para que Nora estrelasse a nova obra — rapidamente recusado — desencadeia tensões que ganham novos contornos quando o papel é oferecido à jovem estrela Rachel Kemp (Fanning).
Depois de uma premiada estreia em Cannes, Valor Sentimental fez sua primeira exibição brasileira no Festival do Rio.



