A bela médica, compartilhou o momento especial, num dos destinos mais cobiçados do mundo. “Comemorar meu aniversário com uma viagem a Machu Picchu está sendo uma verdadeira bênção! Este lugar mágico não só me conecta com a história, mas também me enche de gratidão por cada momento vivido. Que a energia daqui continue me inspirando a celebrar a vida e todas as suas maravilhas!”
Nós, do CCMNC desejamos um novo ciclo de realizações. Parabéns. Tim-Tim!
Conhecendo:
"Machu Picchu" em quéchua significa "montanha velha" é uma antiga cidade inca no Peru, localizada a 2.430 metros de altitude nos Andes, conhecida como a "cidade perdida dos incas". Construída no século XV e abandonada no século XVI, é um dos destinos turísticos mais populares do país e foi eleita uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno. A cidade é famosa por sua arquitetura impressionante e pela paisagem espetacular ao redor. Um exemplo da engenharia inca, com construções que incluem residências, templos, armazéns, terraços agrícolas, muralhas e rampas, que parecem ter sido esculpidas nas rocha.
Como visitar:
Contrate um guia, há regras para os visitantes e não há placas de orientação no local.
Compre ingressos antecipados, o número de visitantes é limitado.
Aproveite a paisagem. Vá de trem até a cidade de Águas Calientes, de onde se pega um ônibus para o sítio arqueológico, ou se preferir siga por meio de trilhas.
A alta temporada (período de seca) é de abril a outubro.
Fique atento às regras: Por lá existem diversas regras que devem seguidas. Não use salto alto. Contrate um guia.
Cusco, é a cidade mais próxima com o principal aeroporto da região. Por ter uma altitude mais elevada, é recomendado passar uns dias no local para se aclimatar à altitude antes de seguir para Machu Picchu.