WANDERLEI BARBOSA NA POSSE DA OAB-TO

Registro do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa e a primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, na solenidade de posse da nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB-TO) para o triênio 2025-2027 e da Caixa de Assistência dos Advogados do Tocantins. Na quinta-feira, 20, no auditório do Centro de Convenções Arnauld Rodrigues (Parque do Povo), em Palmas.

Na ocasião, ele foi homenageado com o título de Cidadão Tocantinense, concedido pela Assembleia Legislativa do estado. Emocionado, destacou sua forte conexão com o estado. “O Tocantins me acolheu como amigo e agora me abraça como filho.” Ao complementar, disse que o momento é um dos mais significativos de sua trajetória. “É a celebração de um laço que não me faz cidadão por um papel, mas por um pertencimento.” 

Em solenidade conduzida pelo presidente nacional da OAB, Beto Simonetti. tomaram posse na OAB-TO, o presidente Gedeon Pitaluga e a vice-presidente Larissa Carlos Rosenda, na cerimônia, o governador Wanderlei Barbosa foi homenageado pela OAB-TO em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado e à advocacia tocantinense. "Parabenizo uma gestão que tem dado certo na defesa da advocacia, mas também na defesa da cidadania. Ressalto, também, a parceria com esta importante entidade. É uma satisfação estar aqui e expresso, mais uma vez, a gratidão pela homenagem prestada”, destacou. 

"Agradeço ao governador por esse reconhecimento da importância da nossa entidade, sempre foi um parceiro. Realizamos obras importantes nesses seis anos e faremos a melhor gestão da história", salientou o presidente da OAB-TO, Gedeon Pitaluga. Gedeon Pitaluga Júnior tomou posse como presidente da OAB-TO. Ao seu lado, assumiram Larissa Carlos Rosenda (vice-presidente), Jandra Pereira de Paula (secretária-geral), Priscila Madruga Ribeiro (secretária-geral adjunta) e Pedro Vitor de Sousa Oliveira Rabello (diretor-tesoureiro).

Além da diretoria empossada – composta por Larissa Rosenda (vice-presidente), Jandra de Paula (secretária-geral), Priscila Madruga (secretária-geral adjunta) e Pedro Vitor Rabelo (diretor-tesoureiro) –, a mesa de honra contou com a presença do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa; da presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Maysa Vendramini; e do procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti e do diretor tesoureiro, Délio Lins e Silva Jr.. Também prestigiaram a solenidade o vice-governador do Tocantins, Laurez Moreira; a senadora Dorinha Seabra; e o prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos.

Representando a advocacia nacional e regional, marcaram presença o diretor-tesoureiro do CFOAB, Délio Lins e Silva Júnior; o presidente da OAB de Goiás, Rafael Lara Martins; o conselheiro federal Pedro Paulo de Medeiros; o presidente da OAB de Rondônia, Márcio Melo; e o presidente da OAB de Roraima, Ednaldo Vidal.