XUXA, A ETERNA RAINHA DOS BAIXINHOS

Gaúcha de Santa Rosa, ela nasceu Maria da Graça Xuxa Meneghel, e virou Xuxa - Rainha dos Baixinhos, é apresentadora de 15 programas na televisão e de 20 filmes, a mais bem-sucedida brasileira do entretenimento infantil.

Gaúcha de Santa Rosa, ela nasceu Maria da Graça Xuxa Meneghel, e virou Xuxa - Rainha dos Baixinhos, é apresentadora de 15 programas na televisão e de 20 filmes, a mais bem-sucedida brasileira do entretenimento infantil.

 Xuxa, a eterna, Rainha dos Baixinhos, é de fato (na minha opinião), uma das figuras mais importantes na inclusão social e no olhar de igualdade a criança com deficiência, em especial com Síndrome de Dow. Ela revolucionou. Nos anos 80, crianças de todas as classes sociais, raças, credo, deficientes estavam juntinhas em sua plateia, tratadas sem distinção. As especiais não ficavam escondidas, ocupavam as primeiras fileiras na arquibancada. Isso mudou comportamentos. Professora na inclusão, ensinou milhares de crianças o poder da amizade, das brincadeiras em grupo, a não ter medo do coleguinha diferente, que respeito começa na infância. Xuxa, descortinou, as crianças excluídas, muitas escondidas na sociedade, deu voz a criança com síndrome de Dow.

Sua espontaneidade conquistou milhões de fãs, baixinhos e altinhos, não só no Brasil. O sonho da época era conhecer a rainha, participar do programa, ser paquita.

Os figurinos infantis, viravam item cobiçado, copiado aos milhares. Com muito brilho e cores, que brotavam de sua cabeça cheia de ideias, assim como a maioria dos quadros dos programas e shows que apresentava, tudo surgia naturalmente da sua cabeça com muita facilidade, como num passe de mágica.

Vegana, defensora dos animais, diz o que pensa, às vezes, sua verdade incomoda, é humilde, pede desculpas. Isso não tira o brilho de sua majestade, Xuxa, a eterna, rainha dos baixinhos. Não é por acaso que é Embaixadora da ONG Serendipidade, que dá assistência à criança Dow.

É mãe coruja de Sasha, vive intensamente o amor com o marido, Junno Andrade (músico), desde 2012. “Ilarilarilariê (ô, ô, ô),

Ilarilarilariê (ô, ô, ô), Ilarilarilariê (ô, ô, ô)

É a turma da Xuxa que vai dando o seu alô. Sem festa. Como pede os protocolos sanitários. Feliz Aniversário de 58 anos...  Ilarilarilariê (ô, ô, ô), Parabéns, Rainha Xuxa!