Para facilitar o contato do cidadão com a Ouvidoria do SUS em Araguaína e estimular a participação dos munícipes, a Secretaria da Saúde atualizou o telefone de atendimento à população. O novo canal é telefone 156, substituindo o número 0800 646 8546, elo do usuário do serviço público de saúde para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do SUS e da rede de atendimento local, registrar sugestões, elogios, reclamações e denúncias, gratuitamente.
“O novo número acabou de ser implantado e nós acreditamos que essa mudança irá facilitar o contato com a comunidade, sendo um número de fácil memorização. Ao longo de 10 anos de atuação, a Ouvidoria tem ampliado os canais de comunicação, queremos ouvir as pessoas e intermediar suas necessidades para que os serviços prestados melhorem cada vez mais”, explicou o coordenador da Ouvidoria SUS de Araguaína, Nailton de Andrade.
Atendimento
Desde 2011, quando a Ouvidoria do SUS de Araguaína foi implantada, já foram realizados mais de 13 mil atendimentos. O serviço conta com quatro servidores que são responsáveis por acolher as demandas da população, acompanhando junto às áreas competentes para viabilizar respostas aos usuários com os esclarecimentos e providências, conforme determina a Lei nº 13.460/2017.