A PALAVRA DE ORDEM É IGUALDADE

O Projeto de Paridade aprovado pelo Conselho Federal da OAB, garantiu a igualdade entre homens e mulheres nas eleições da Ordem. "Não é que acho que mulheres sejam melhores do que os homens, ou que os homens sejam melhores do que as mulheres, só acho que ambos precisam ter as mesmas chances e oportunidades! " Eunice Khun para CCMNC.

A OAB vive momento histórico, em 91 anos tem primeiro Conselho Federal paritário com 81 conselheiras. O número recorde anterior era de 16.

Para comemorar as Conselheiras Federais eleitas em todo o país fazem pose para posteridade, em Brasília. Do Tocantins Ana Laura Coutinho (Terceira Câmara/Órgão Especial), Eunice Khun e Hélia Nara Parente Jacome (suplentes) estavam lá..

Sobre a data importante de empoderamento feminina a conselheira paraense, Suena Carvalho Mourão escreveu na rede social:  “Mulheres com origem, raça, credo, orientação sexual e visões políticas totalmente diferentes entre si. Mas com algo muito maior em comum: o anseio de efetiva participação de Advogadas no Sistema OAB, com assento e, mais importante, VOZ.  O que se espera com nossa luta é que a Ordem dos Advogados do Brasil seja um espaço DA ADVOCACIA, um espaço político mais democrático e harmonizado pelas diferenças. ” . Parabéns!