A PEDIDO DE GIDEON ARAGUAÍNA TERÁ CASA PARA ABRIGAR VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

As mulheres vítimas de violência doméstica em Araguaína terão serviço de apoio, um requerimento para a criação de uma casa de acolhimento institucional, foi aprovado por unanimidade, no início do ano legislativo. A autoria é do presidente da Câmara Municipal de Araguaína, Gideon Soares.

O requerimento para o prefeito Wagner Rodrigues é para a construção de uma casa no município, exclusiva para abrigar mulheres vítimas de violência, oferecendo todo o suporte para recomeçar com segurança. “Infelizmente a violência contra a mulher vem ganhando uma proporção que nenhum de nós gostaria. A Câmara Municipal vem aprovando diversos requerimentos e projetos de lei para defender as mulheres e a própria sociedade, naquilo que cabe ao Poder Legislativo Municipal, entretanto, não é somente punir e coibir o agressor, algo que é muito importante sem qualquer sombra de dúvidas. Mas além disso, a intenção desse requerimento, da casa de acolhimento para mulheres em vulnerabilidade e violência doméstica, é chamar a atenção do Poder Executivo para esse lado tão essencial. A criação de um local em Araguaína que seja capaz de acolher, dar segurança, suporte e oportunidade para que essas mulheres e seus filhos possam recomeçar a vida e buscar novos meios de subsistência, além do amparo psicológico, também faz parte do combate a esse grande malefício que existe. A vítima é, e sempre deve ser, o grande foco das ações públicas nesse campo e, sem qualquer receio, toda medida que possa vir a contribuir nesse momento é respeitável. A Câmara Municipal jamais se furtará a buscar meios de combater a violência doméstica e apoiar as mulheres vítimas dessa situação. ” Disse Gideon Soares para CCMNC.

Diga não à Violência contra a mulher. Ligue 180 especialmente para denúncias de violência física, psicológica, sexual, patrimonial ou de outra natureza contra mulher, presta orientações e esclarecimentos. Parabéns, projeto importante e necessário de apoio as vítimas de violência.