AÇÕES DO SRA, MPTO E FORÇAS DE SEGURANÇA ASSEGURAM BEM-ESTAR DE TODOS NA EXPOARA 2023

A promoção do bem-estar e tranquilidade das amazonas, cavaleiros, animais e o público que prestigia o desfile da cavalgada pelas ruas de Araguaína foi pauta da reunião na sede do Ministério Público em Araguaína. "Já avançamos muito na conscientização das pessoas sobre o bem-estar dos animais. Esse ano, intensificamos os cuidados para que casos de maus tratos sejam coibidos e não tire o brilho da festa que é tão esperada pela população", destaca o presidente do SRA, Wagner Borges.

O presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges, diretorias da Cavalgada e Tropeada, chefes das comitivas participaram de importante reunião conduzida pelo promotor Ailton Amilcar Machado Momo na sede do MP em Araguaína, na sexta-feira, 26.

"A integração entre as entidades é importante para garantir a ordem, para que a tradicional Cavalgada ocorra tranquilamente. Mas, lembrando, caso seja necessário teremos as forças de segurança prontas para agir em defesa do cidadão e do bem-estar dos animais", disse o representante do MP, promotor Ailton Amilcar.

Na cavalgada dia 4 de junho equipes da Força de Segurança composta pela Polícia Militar / policiamento montado, Guarda Municipal, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (ASTT), Naturatins, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semema),Departamento Municipal de Posturas e Edificações (Demupe), Polícia Civil e tropa de seguranças contratados pelo Sindicato Rural estarão presentes em todo o trajeto do desfile nas ruas de Araguaína e dentro e nos arredores do Parque de exposição Dair José Lourenço, durante toda a Expoara 2023.