Este ano o evento foi inscrito no Guinness World Recordes a expectativa é que, nesta 34ª edição, a Cavalgada de Araguaína esteja oficialmente escrita no Livro dos Recordes como a Maior Cavalgada do Mundo, em percurso urbano.
Cuidado com os animais serão observados durante todo o desfile regra prioritária. O não cumprimento poderá desclassificar a comitiva, e também, sofrer penalidades prevista em lei. Veja o que diz o presidente da Comissão de Cavalgada do SRA, Lucas Borges
“Os animais são os grandes protagonistas do evento. O foco é manter o sempre o respeito, garantindo que eles estejam em conforto e que cheguem em ao final do percurso sem intercorrências, preservando o bem-estar dos animais”.
No domingo 2/6, cavaleiros e amazonas percorrem quase quatro quilômetros saindo da Avenida Bernardo Sayão (BR- 153), antigo posto Paulista, descendo pela Avenida Cônego João Lima até a praça Das Bandeiras. Descendo na Avenida Castelo Branco e rua 13 de maio, seguindo pela Avenida Prefeito João de Sousa Lima até a rotatória da feirinha, de lá seguem na Avenida Filadélfia até o Parque de Exposições Dair José Lourenço.