A Prefeitura de Porto Nacional, promove o lançamento do livro Anjos da Natureza”, que conta em imagens os impactos dos incêndios e a missão desafiadora do brigadista florestal. A obra reúne fotografias capturadas pelo autor ao longo dos anos em que exercia a função. Há também uma coletânea de imagens capturadas no ano passado durante incêndios na Ilha do Bananal que destruiu mais 720 mil hectares, dessa vez o autor acompanhava brigadistas como jornalista.
“Trabalhei por muitos anos como brigadista florestal e posso dizer que foi uma das experiências mais gratificantes da minha vida. O brigadista não só protege a flora e a fauna, como também preserva os bens materiais das áreas rurais e, muitas vezes, arrisca a própria vida para cumprir essa missão. No entanto, acredito que o trabalho mais eficaz contra os incêndios está nas ações preventivas e educativas. Por isso, escrevi este livro, com a esperança de que ele contribua para evitar o início de novos incêndios”, destacou Willian Borges.
A ideia do livro é semear a conscientização e transformar leitores em multiplicadores da preservação da natureza e prevenção de queimadas, no meio em que vivemos.
Exposição fotográfica, palestra para alunos do CEMIL - Prof. Florêncio Aires, do ex-brigadista, jornalista e escritor tocantinense Willian Borges. marcam a data.
Anote na agenda dia 25 de março, a partir das 14h, no hall da prefeitura. O livro e a exposição tem o apoio do Ministério da Cultura, do Banco da Amazônia (BASA), da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil e dos Correios.