“Este ano foi especial para Porto Nacional, com tantas mulheres se destacando na política, e espero que possamos nos apoiar e fortalecer umas às outras nessa caminhada”, disse a CCMNC a vereadora eleita.
Duerita carrega com orgulho o nome da avó paterna: Duerita Pereira de Carvalho (in memoriam), pioneira em Luzimangues, personalidade de grande relevância no crescimento e desenvolvimento do Distrito, que morreu no último 17 de agosto. “Mãe do meu pai Joaquim do Luzimangues, vice-prefeito de Porto”.
Com DNA político a representante natural do Distrito de Luzimangues, Duerita Neta tem 19 anos é estudante de Odontologia, filha da vereadora Joelma e do vice-prefeito reeleito de Porto Nacional, Joaquim do Luzimangues, entra na política, fazendo história como a mulher eleita vereadora mais jovem e mais votada de Porto Nacional e do Tocantins (o mais jovem homem, é o vereador eleito de Cariri do Tocantins, Kauan Rodrigues de Cariri do Tocantins de 18 anos). “Desde pequena, aprendi com meus pais o valor de servir e ajudar as pessoas, e isso é o que me motiva até hoje”, destacou a jovem.
“Acredito que a política precisa de diversidade para ser realmente representativa. Quando jovens, pessoas experientes, mulheres, homens e pessoas de diferentes realidades ocupam os espaços políticos, trazemos visões novas e complementares. Cada um carrega uma perspectiva única, que pode enriquecer o debate e encontrar soluções melhores para os desafios da nossa cidade”. Completou a vereadora.
Em tempo: Em Porto Nacional a renovação foi quase total dos 15 vereadores, só 3 se reelegeram e pasmem 6 mulheres foram eleitas, sendo uma reeleita.
Conheça:
- União Brasil: Duerita Neta 1.281votos; Nassa Silva; 756 votos e a reeleita, Rozângela Mecenas 689 votos
- PSDB: Flaviane Windlin, 698 votos,
- Republicanos: Suleima Cristina, 585 votos e Diva Cardoso, 524 votos. Tim-Tim