ANTA NA PESCARIA

No Rio Verdinho Paulo Renato Borges de Araújo, Adaías Milhomem guiados e Gilmar Quixabeira encantados com um presente da natureza. Vem ver!







Imagina um pescador dizer que uma anta num dia de pescaria, nadou ao alcance das suas mãos, no charmoso rio Verdinho - próximo a Aldeia Boto Velho. Viraria literalmente conversa de pescador – que segundo o dicionário é história falsa ou inverossímil, com mentira exagerada.

Pescador tem fama de "conversador"... Não é de hoje. Sobre o mergulho surpresa da anta, veja os videos no final da matéria!. A gente só acredita porque tem gravação desse momento ímpar, que Paulo Renato, Adaías e Gilmar viveram ao encontrar uma belíssima anta brasileira (Tapirus terrestres), nadando tranquilamente nas águas do rio Verdinho, na Ilha do Bananal, pertinho da Aldeia Boto Velho. "Não tem preço" gritou o entusiasmado pescador.  Lugar incrível rende belas imagens e variedade de peixes.
Se jogue no turismo de pescaria no Tocantins com tranquilidade contratanto Guia local. Quer ver as rotas de pesca do Estado? Clique aqui: https://central.to.gov.br/download/289866  e navegue no Guia de Pesca do Tocantins.

Para chegar há varias rotas, depedendo do local é necessario autorização e pagamento de taxa. Contrate guia local, que irá resolver a parte burrocratica para você aproveitar o máximo seus dias de lazer. CCMNC indica: Gilmar Quixabeira - 984853408 Guia Regional, experiente e de confiança.
Na volta pra casa descarte seu lixo adequadamente nas lixeiras das vilas. Compre sourvernis produzidos por indígenas das etnias que habitam a região.

Paulo Renato pescador entusiasmado com o encontro maravilhoso com a tapirus, usa Boné do Amor da Mitsubishi Motors, Marca do Bem que destina 70% das vendas desse item para o Hospital do Amor do Tocantins.