Imagina um pescador dizer que uma anta num dia de pescaria, nadou ao alcance das suas mãos, no charmoso rio Verdinho - próximo a Aldeia Boto Velho. Viraria literalmente conversa de pescador – que segundo o dicionário é história falsa ou inverossímil, com mentira exagerada.
Pescador tem fama de "conversador"... Não é de hoje. Sobre o mergulho surpresa da anta, veja os videos no final da matéria!. A gente só acredita porque tem gravação desse momento ímpar, que Paulo Renato, Adaías e Gilmar viveram ao encontrar uma belíssima anta brasileira (Tapirus terrestres), nadando tranquilamente nas águas do rio Verdinho, na Ilha do Bananal, pertinho da Aldeia Boto Velho. "Não tem preço" gritou o entusiasmado pescador. Lugar incrível rende belas imagens e variedade de peixes.
Se jogue no turismo de pescaria no Tocantins com tranquilidade contratanto Guia local. Quer ver as rotas de pesca do Estado? Clique aqui: https://central.to.gov.br/download/289866 e navegue no Guia de Pesca do Tocantins.
Para chegar há varias rotas, depedendo do local é necessario autorização e pagamento de taxa. Contrate guia local, que irá resolver a parte burrocratica para você aproveitar o máximo seus dias de lazer. CCMNC indica: Gilmar Quixabeira - 984853408 Guia Regional, experiente e de confiança.
Na volta pra casa descarte seu lixo adequadamente nas lixeiras das vilas. Compre sourvernis produzidos por indígenas das etnias que habitam a região.
Paulo Renato pescador entusiasmado com o encontro maravilhoso com a tapirus, usa Boné do Amor da Mitsubishi Motors, Marca do Bem que destina 70% das vendas desse item para o Hospital do Amor do Tocantins.