APRENDA A DENUNCIAR

Você sabe o que significa o X vermelho desenhado na palma da mão? CCMNC conta. É um pedido de socorro de mulheres em situação de violência doméstica.

As meninas: Rayane Lima (esq. p/ dir.), Juscléia Bittencourt, Conceição Domingues, Andrelina Beckmam, Jaqueline Silva, Maria de Fátima Vieira, Rávila Suelen, Letícia Moraes, Vanuza Carvalho, Eulália, Monica Graciele, Nayara Priscila, Stéphanie Sandes e Thaynara Ferreira lotadas na secretaria da Fazenda de Araguaína estão engajadas em espalhar essa forma fácil de pedir socorro. No Agosto Lilás estão divulgando a campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica na suas redes sociais.

A vítima pode escrever o “X” com batom vermelho, ou qualquer outro material na palma da mão em um pedaço que seja mais fácil para o pedido de socorro.

No Tocantins a deputada Luana Ribeiro (PCdoB), é autora de mais de 15 leis de combate a violência contra mulheres. Da sala do parto ao exercício de cargos públicos com segurança e respeito Destacamos: Lei do Parto Humanizado; Lei proteção da gestante contra a violência obstétrica; Lei do direito à amamentação de bebês em estabelecimentos públicos e privados; Lei Agosto Lilás, Patrulha Maria da Penha e Lei combate à violência política e institucional e institui o Estatuto da Mulher Parlamentar e ocupante de cargo ou emprego público no Tocantins.

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.