BOTÃO DO PÂNICO - APERTAR É PRECISO

"O Botão do Pânico, inicialmente está disponível apenas para mulheres que já sejam assistidas pela Patrulha Maria da Penha e que possuem medidas protetivas contra os agressores", explicou o responsável da área de Tecnologia Embarcada da PMTO, tenente-coronel Moisés Mecena.

Empolgada e feliz a deputada estadual, Luana Ribeiro, autora das Leis:  3637/20 e 3560/19, que institui a campanha do Agosto Lilás e a Patrulha Maria da Penha, no Tocantins, participou do lançamento de mais uma ferramenta muito importante no socorro às mulheres vítimas de violência doméstica, no Estado. O aplicativo PMTO Mulher - Botão do Pânico, já está ativo, diretamente conectado à Central de Atendimento de Emergência (190) da PM. E, por algum tempo, não estará disponível para download público. Somente mulheres assistidas pela Patrulha Maria da Penha farão seus cadastros no aplicativo PMTO Mulher, agilizando o atendimento, com apenas um clique. “Estou muito feliz com essa conquista que garantirá às nossas assistidas um atendimento mais rápido. Os minutos que a gente ganha com a agilidade através do aplicativo PMTO Mulher com certeza pode salvar uma vida”, coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha da PMTO, capitã PM, Flávia Roberta. “Fico muito feliz em ver o Tocantins avançando em ações propositivas contra a violência que assola os lares e tira a dignidade de muitas mulheres. ” disse a deputada Luana.

Fechando o evento com chave de ouro, o comandante-geral da PMTO, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, assinou o ato de inclusão da disciplina de atendimento a ocorrências de violência contra as mulheres no Curso de Formação de Praças, “Esta é uma conquista muito importante para nós da Polícia Militar e representa um grande avanço. Sabemos das grandes dificuldades das instituições no atendimento às vítimas, mas precisamos atendê-las com humanidade e empatia”, ressaltou o comandante geral, coronel Silva Neto. No final, a Coordenação Estadual da Patrulha Maria da Penha ganhou viatura com plotagem personalizada.

Estavam lá representantes de instituições da Segurança Pública, Saúde, Justiça, Sistema Socioeducativo e Assistência Social, parceiros da Polícia Militar no enfrentamento à violência doméstica e que apoiando e fomentando as ações da campanha Agosto Lilás.